terça-feira, 22 de julho de 2008

Um dia comigo

Já cansei de escutar que trabalhar na praia, na serra, em eventos, não é trabalho. “Ah, que vida boa. Isso é que é trabalho”, dizem. Pois bem. Eis o relato de apenas um dia de “não trabalho”na Estação Gramado.

Sexta-feira. Final de semana à vista, ou seja, mais trabalho. Neste caso, show do Luiz Melodia no sábado, ator Mário Frias na pista de patinação no gelo, no domingo. Às 8h30 o trabalho já começou. Abro o jornal, vejo que o colunista de uma das páginas mais lidas trocou as bolas com as informações. Assessora de imprensa entra em ação. Ok, tem errata amanhã.

Repórter da rádio liga para a assessora que sugere uma entrevista com o Luiz Melodia. Repórter da rádio:

- Ah sei, ouvi falar. É um cara que trabalha na prefeitura e canta bem, né?
Aiiiiiii…..
E assim passa o dia. Entre computador, textos, evento, repórteres ligando para assessora, assessora ligando para repórteres. Revistas, muitas revistas nacionais. Tem que bombar…
Noite, 20h30, começa um programa de TV ao vivo. Fome. Temperatura caindo, nada de banho. Produtores surtando, os turistas de Fortaleza que não chegam. Atucanação. Assessora de imprensa com fome decide comprar pão caseiro na Casa do Colono. Celular toca. Alguém desesperado gita:
- Corre aqui...

Assessora sai correndo.

Havia um degrau no meio do caminho. Já era. Pé torcido, mas vamos lá. Mais uns incêndios apagados, é hora de comer. Banho, ainda não. São 22h.
Restaurante chique francês, fondue, vinho. Equipe reunida, brindando, chefe proibido de falar de trabalho. O pé torcido na bota começa a incomodar… Ops, não dá para encostar o pé no chão. Ai, o pé não cabe mais na bota! (Assessora de imprensa com pé engessado, sem carro, em evento, não dá! Tem mais 1 mês pela frente. Agüenta firme…)

Fim do dia: assessora de imprensa descalça em restaurant chique, com o pé no gelo. Sai carregada, com a bota na mão. Cadê a meia? O garçom levou por engano.
1h30 do dia seguinte: assessora volta para a pousada carregada pelo chefe (vergonha…). Preces da assessora : Deus, por favor, faz meu pé melhorar, amanhã tem Luiz Melodia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário