sábado, 12 de dezembro de 2009

Querido Papai Noel



Querido Papai Noel,


No último Natal fiz uma extensa cartinha de pedidos. Sei que o senhor tem muito trabalho e que fui egoísta tomando o seu tempo com tantos quereres. Exagerada que sou, não me contive em pedir apenas uma roupa, um livro ou um objeto qualquer. Desejei, isso sim, tudo de uma vez: vida nova, homem, felicidade. Mesmo sabendo que não é pouco, esperneei como filha única até conseguir o que queria. Pois bem. Não sou tão boa menina assim, como denunciam os meus atos, mas vejo que o senhor fez um bom trabalho.
A vida nova chegou um tanto atrasada, já se tinha passado metade no ano. Mas valeu. Veio no capricho: com direito a cidade nova, casa nova e trabalho novo. Desejo levado ao pé da letra... Veio também aquele moço que, num certo Natal, eu lhe pedi, o senhor deve ainda se lembrar. Ele agora está aqui ao lado, enfeitando o nosso pinheirinho natalino...
Como se não bastasse, o senhor ainda presenteou meus amigos com uma vida nova também. Quando eles menos esperavam, tudo virou de cabeça para baixo e mudou – para melhor. A alguns, o senhor deu emprego novo; a outros, uma nova cidade e, a alguns, um novo amor. Teve quem até recebesse tudo de uma vez, assim como eu. E quem até  pensava em terminar o ano triste, já se arrumou também. No finalzinho de segundo tempo.
Com tudo isso, bom velhinho, a felicidade foi fácil de conseguir, imagino. Foi só olhar pela minha família, que o resto já estava feito!
Tudo isso para lhe dizer que, desta vez, não vá se escondendo da minha carta. Não farei tantos pedidos. Reconheço que o pacote foi bem grande no último Natal e que o senhor merece descanso. Assim, velho Noel, escrevo esta carta com muitos agradecimentos e apenas um desejo: que tudo continue como está!!
Beijos,
Tatiana

2 comentários:

  1. Fofíssima!
    Tudo isso vem pra quem corre atrás e ousa viver mais que uma vida mediana (pra não dizer medíocre).
    E claro, pra quem acredita no seu Papai Noel. Como nós! ;)

    Feliz continuação da vida nova!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm... acho que devo umas cartinhas de MUITO OBRIGADO ao cara da barba branca tb...

    MUITO BEM lembrado.

    ResponderExcluir