quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Tudo pela profissão


Ainda da série Inferno Astral, cá estou eu em Imbituba, no WCT, principal campeonato de surf do mundo. Imprensa do mundo todo, surfistas pra todo o canto, tudo muito roots e coisa e tal. Esse, finalmente, seria um evento moleza. Mas, claro, jornalista tem mesmo é que passar trabalho.
Hotel, nem pensar. A hospedagem é uma casa em Ibiraquera, a uns 20 km da cidade, onde uma trupe divide quartos e tudo o mais. Chegar lá é uma aventura a parte, ainda mais após um dia inteiro de trabalho.Eu, particularmente, divido mesmo é a cama com uma colega do clicRBS que conheci no mesmo dia em que "dormimos juntas".
Apesar de tudo, juro que não peço mais folga após o episódio do post anterior.
Para minha sorte (sim, sorte!!), a minha “parceira” é gente boa e ainda filmou o nosso rali para conseguir ir e vir do local em que nos exilaram – a Terra do Nunca. Dá uma olhada:

Inferno astral



Tenho certeza de que inferno astral existe. Cuidado se você estiver no período de um mês que antecede o seu próximo aniversário, pode ser fatal. Comigo quase foi.
Depois de trabalhar mais de 20 dias sem folga em solo catarinense, dia e noite na Oktoberfest, a oferta de dois dias de folga em Porto Alegre parecia um milagre dos deuses e um sinal de sorte. Parti feliz e ignorante para o aerporto Hercílio Luz.
O cancelamento do vôo foi quase um aviso mas, ignorando o poder do inferno astral, desfiei a TAM e parti rumo à terrinha gaúcha. Mais feliz ainda, peguei meu carrinho (que estava completando 2 meses de vida) e coloquei dentro meus outros dois únicos bens: meu notebook e minhas roupas. Fora a minha preciosa vida, claro.
Pois eis que a fúria dos astros se manifestou e um assaltante levou três dos meus bens – o carro, o notebook e as roupas. Ele também queria minha vida, pelo jeito, mas essa eu consegui livrar fugindo (sim, heroicamente) pela porta do passageiro.
Como Deus é pai e faltava apenas pouco mais de uma semana para o meu aniversário, a sorte ficou com pena de mim e resolveu dar um toque para o bandido. Comovido, acho, ele decidiu deixar o carro e se contentar com o computador e todo o meu trabalho dos últimos 10 meses contido nele.
Mas amanhã é meu aniversário e vou lembrar de agradecer por poder comemorá-lo. Que venha agora o paraíso astral!